24/07/2010 08:42

McLaren pretende ser a marca top da F1

Martin Whitmarsh, diretor da equipe Mclaren quer construir sua marca  sobre a onda de apoio que recebeu dos fãs neste ano, definindo os seus locais de https://cdn.images.autosport.com/editorial/1279965409.jpgusurpar a Ferrari como a maior marca da fórmula 1.

Whitmarsh avalia o desempenho de sua marca  baseado em Woking este ano, mais a popularidade de seus pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button, deixou sua equipe capturar os corações dos fãs mais do que ele já conheceu.

E ele acha que o incentivo que ele teve de ver esse apoio em Silverstone, há duas semanas deixou o cenário com ambiciosas metas de longo prazo para a McLaren.

"Nós tivemos um apoio sem precedentes no Grande Prêmio da Inglaterra - em níveis que eu nunca tinha visto", disse Whitmarsh, falando em Brand McLaren no paddock do Centro de Hockenheim.

"Eu dirigi na manhã de sexta-feira do lado leste e, enquanto eu dirigia, parei para  deixei as pessoas atravessam a estrada. 

"Mas depois de um par de minutos, percebi que 50 por cento deles estavam usando boné ou uma McLaren ou uma camiseta da McLaren e nunca vi nada parecido com isso - não só com a McLaren.

"O outro fator é que eu me sentei lá e por cerca de cinco minutos de deixar o fluxo de pessoas eu não vi um boné da Ferrari - que você costumava ver, mesmo na Grã-Bretanha.

"Eu nunca experimentei isso em 22 anos de equipe de apoio a sensação de que estamos desfrutando. Tenho que dizer que é em grande parte, para os pilotos - a partir de seu desempenho em um carro, mas também seu desempenho fora de um carro.

"Eles são as duas personalidades atraentes, seres humanos honestos que eu acho que as pessoas possam se relacionar. E há uma sensação tremenda. Tivemos momentos em que temos tido um bom desempenho, vencendo corridas, ganhando campeonatos com facilidade, mas nunca senti o apoio que nós tivemos este ano, que é fantástico. "

Whitmarsh acredita que McLaren pode construir a sua posição atual, e até mesmo ultrapassar a Ferrari como a principal marca "no pit lane F1 - embora ele cálcula os dois equipamentos estão agora mais próximos do que nunca.

"Falamos muito mais carinhosamente sobre Ferrari agora do que nunca, e eu tenho muito respeito pela Ferrari como uma marca, como uma equipe de corrida e as pesssoas da esquipe.

"Mas, mesmo assim durante anos você viu a mercadoria Ferrari  em todos os lugares ao redor do mundo, ou em todos os lugares ao redor do mundo nos locais da  Fórmula 1, e você tem que dizer que há muito menos agora do que eu acho que a nossa própria equipe."

Ele acrescentou: "Minha opinião é que a maior marca na Fórmula 1 hoje é a Ferrari. E eu reconheço e aceito isso. A McLaren Eu acho que é a segunda maior marca na Fórmula 1 por uma margem razoável de quem é o terceiro.

"Pode não ser mesmo na minha carreira, mas em 10 anos, de 20 anos porque não podemos ser a maior marca? Vinte anos atrás, que teria soado ridículo dizer, mas eu não acho que isso soa tão ridículo agora. Esperemos que daqui a 10 anos, ele vai soar mais realista e dentro de 20 anos, nós vamos tê-lo feito.

"Mas eu digo que com o maior carinho e respeito pela Ferrari. Espero aliás que a Ferrari nos dar um momento difícil e tenho certeza que eles estão dizendo 'nós somos os tops em termos de marca e vamos permanecer ali" ".

Share/Bookmark

—————

Voltar