25/07/2010 12:28

Massa: "Posso dizer que segundo eu não sou"

https://tazio.uol.com.br/imagens/16072/medium.jpgBrasileiro reitera que decisão de deixar Alonso passar foi tomada por ele

Felipe Massa, segundo colocado no GP da Alemanha, realizado neste domingo, teve de enfrentar um turbilhão de perguntas sobre a polêmica ordem da Ferrari para que ele deixasse seu parceiro de time, Fernando Alonso, ultrapassá-lo.

Questionado a respeito do porquê de sua atitude e se não te medo de se tornar um segundo Rubens Barrichello, que protagonizou cena igual em 2002, com Michael Schumacher, Massa foi enfático ao dizer que não é o segundo piloto e tomou a decisão sozinho.

"Tomei a decisão para o melhor da equipe. É lógico que não é a primeira vez que isso acontece e com certeza para a equipe os pontos valerão bastante. Não posso falar que estou feliz da vida, porque, para mim, a felicidade é a vitória. Não corro aqui para chegar em segundo. Então é pensar para frente e na vitória."

"Como eu já disse, segundo piloto eu não sou. Sei que tenho condição de ser primeiro, de vencer, até por isso que estou aqui. É isso o que eu penso. Lógico que para você ser primeiro tem que brigar pelo campeonato, e não é isso que está acontecendo", disse o brasileiro.

Massa procurou a todo momento enfatizar a questão do profissionalismo e de trabalhar a favor da equipe, destacando situações em que ele precisou agir em favor de seu parceiro de time pensando no coletivo.

"Acho que já provei muito na minha vida o quão profissional eu sou e quão certo eu sou. A gente teve ocasiões até em momentos em que estou lutando pelo campeonato, o que aconteceu em 2008, no Brasil, que aconteceu em outros lugares. Eu não deixei de ser profissional, sempre fui."

"O que eu penso é que em 2007 eu ajudei meu companheiro [Kimi Raikkonen] a ser campeão do mundo e em 2008 ele me ajudou. Infelizmente não foi possível o título por outros motivos, então trabalhei para a equipe. Em 2008 eles trabalharam para mim. Os pontos são o que mais conta nesse momento. Minha decisão foi pensando nisso", explicou.

Sobre o fato de ganhar fama semelhante à de Rubens Barrichello, que foi segundo piloto da Ferrari, Massa diz que não teme um descrédito por parte do povo brasileiro, que torce por ele e o acompanha.

"Lógico que tenho um país que acredita muito em mim. Infelizmente não estou em uma situação do campeonato ótima, então eu não mudei nada, apenas fiz o trabalho profissional, que tenho certeza que a maioria iria fazer no meu lugar."

"A gente tem um pensamento interno como profissionais e espero que entendam o que estou dizendo. Foi minha a decisão de deixar o Alonso passar. Se não, ele não teria passado", concluiu o piloto, negando que a equipe tenha lhe dado ordens explícitas pelo rádio para que ele "tirasse o pé".

Share/Bookmark

—————

Voltar