25/07/2010 15:02

Lucas, sobre Massa: "É preciso seguir ordens"

Piloto da Virgin, que abandonou corrida, fala sobre dilema entre parceiros de time

Decepcionado por ter de abandonar o GP da Alemanha com 50 voltas transcorridas, o brasileiro Lucas di Grassi, da Virgin, falou sobre o problema em seu carro, e aproveitou para comentar a polêmica envolvendo Felipe Massa e Fernando Alonso.
https://tazio1.tempsite.ws/imagens/15991/medium.jpg
"Mais uma vez eu fiz o possível, a largada foi boa, primeira parte foi boa. Passei o Timo [Glock], passei as Hispanias, fiquei atrás do Heikki [Kovalainen], bem perto uma grande parte da corrida."

"A estratégia estava indo tudo dentro do programado, tempos de volta estavam bons, então a gente estava bem confiante de que iria terminar como a melhor das novatas mais uma vez, mas um problema de suspensão acabou ocasionando a rodada na curva 1 e depois eu tive que ir bem devargazinho para o box porque a roda traseira estava sem controle."

Sobre o problema a respeito de um suposto favorecimento da Ferrari a Alonso, que venceu a corrida hoje após ordens expressas da escuderia, Lucas preferiu não emitir uma opinião, mas disse que isso às vezes acontece.

"Eu não estou a par. Vi que existe essa discussão. Antes de tomar alguma posição definitiva sobre o que aconteceu quero analisar os fatos, o que se passou dentro da equipe."

"Às vezes pode ter acontecido algo que a gente não saiba. Antes de tomar opinião prefiro saber exatamente o que está acontecendo, mas você tem que seguir normas, é empregado da equipe. Tem que seguir as ordens do seu chefe."

"Eu, como piloto, espero que receba ordens do meu chefe em que possa disputar com qualquer piloto, qualquer carro, independentemente se é meu companheiro ou não. Existem circunstâncias para o bem geral da equipe que acabam prejudicando um piloto ou não. Isso ocorre não só dentro da pista, mas fora dela", explicou.

Lucas, que compete por uma equipe novata, vive o mesmo dilema com seu parceiro Timo Glock, para quem já foi dado o melhor carro em algumas ocasiões devido à sua maior experiência na F-1.

"Dar a um piloto um carro mais leve, que é o que acontece comigo aqui, dar uma evolução a mais... Isso acontece, às vezes é necessário. Dentro da pista, no meu caso não aconteceu nada. Vou disputar o quanto eu puder, de maneira justa", concluiu.

Share/Bookmark

—————

Voltar