25/07/2010 15:05

Kobayashi lamenta desempenho do carro da Sauber

Japonês mostrava confiança após a classificação, mas terminou a prova em 11º

Kamui Kobayashi ficou decepcionado com o resultado final do GP da Alemanha deste domingo. O japonês, que após a classificação mostrava confiança em marcar pontos, terminou na 11ª posição em Hockenheim.
https://tazio1.tempsite.ws/imagens/15986/medium.jpg
"Eu realmente não estou satisfeito com a corrida de hoje. Eu tive falta de aderência com os dois jogos de pneus, e o desgaste deles começou bem cedo. O equilíbrio na classificação estava bem melhor que hoje."

O piloto da Sauber disse que tentou atacar durante a corrida para conseguir ganhar mais posições, mas não conseguiu as ultrapassagens.

"Eu larguei bem e ganhei duas posições. A equipe fez um bom pit stop. Eu tentei ultrapassar Michael Schumacher, que ficou preso atrás de um retardatário, mas então nós lutamos na reta, que não é exatamente o ponto forte do nosso carro. Depois eu tentei brigar com Vitaly Petrov, mas também não consegui ultrapassá-lo."

O companheiro do japonês, Pedro de la Rosa, também reclamou da falta de aderência no começo da corrida. O espanhol tentou uma estratégia de largar com os pneus duros, mas não conseguiu o resultado que esperava e terminou em 14º.

"As primeiras voltas da corrida foram difíceis para mim com os pneus duros. Foi como dirigir no gelo. Minha corrida realmente começou apenas depois de 20 ou 25 voltas, quando a temperatura dos pneus e a aderência surgiram. Então o carro melhorou. Mas o final da corrida foi decepcionante para mim."

De la Rosa ainda reclamou dos retardatários. Em um incidente já no trecho final da prova ele acabou perdendo um bico quando tocou na Lotus de Heikki Kovalainen, que estava tomando volta.

"Eu tenho que dizer que o comportamento dos retardatários foi um problema sério durante a corrida inteira, e no final eu bati em um que abriu a porta para o Rubens [Barrichello] e fechou imediatamente de novo."

Share/Bookmark

—————

Voltar