30/07/2010 09:10

Fernando Alonso diz que não há preferência na Ferrari

"Eu acho que não há um número ou dois", afirma asturiano nesta quinta

A quinta-feira foi de sabatinas para Fernando Alonso em Hungaroring. Todos os jornalistas presentes no circuito húngaro queriam ouvir o espanhol a respeito do jogo de equipe à seu favor na Alemanha.
https://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTRWlSOSwGLzo_xSF59sTqExmyqcofcIh0gCP9tZGfL392PZC8&t=1&usg=__u0-hIyXwQg_-hkC7t_L40X_JwsE=
O bicampeão afirmou não se importar com as críticas recebidas pela atitude."É claro que não me afeta. Em nada", disse Alonso aos jornalistas espanhóis na Hungria. "Se nós perdemos um por cento da nossa concentração com tudo o que eles dizem nós estaríamos perdidos"

"Não só por causa da Alemanha, mas porque há sempre uma pequena polêmica em cada corrida. Uma hora, é a colisão entre a Red Bull na Turquia, outra hora é a ultrapassagem no pitlane entre Massa e eu em Xangai", disparou. "Há sempre algo para falar sobre na semana seguinte."

"Há muitas opiniões e muitas coisas foram ditas nos últimos dias. A única coisa importante para nós é que o carro é competitivo e podemos andar bem aqui na Hungria também. Vamos nos concentrar em nosso trabalho. Não há nada a dizer agora. Com certeza alguns fãs estão insatisfeitos com algumas corridas e não apenas na Alemanha, e alguns deles eu não me importo".

Alonso afirmou não ter sido tratado mal em nenhum momento desde que chegou ao país europeu. "Eu cheguei hoje na Hungria, o aeroporto estava cheio, o hotel estava cheio, e que são os torcedores que vejo sempre. Talvez eu veja alguns outros que você mencionou agora, mas no momento eu só vi aqueles"

Sobre a polêmica com Massa, o espanhol tratou de colocar panos quentes e desmentir preferências na equipe. "Eu acho que não há um número um ou dois. Penso que é mais sobre o respeito de um pelo outro, o respeito da corrida para a equipe _o que significa muito", disse. "Eu acho que nós estamos felizes com o desempenho do carro nas duas últimas corridas e, finalmente, na Alemanha chegamos com os dois carros na bandeirada final sem problemas e marcamos pontos"

"Nada mudou para mim ou qualquer coisa que aconteceu para trás a mim. Eu ainda sou o mesmo e eu vou lutar sempre pelos melhores coisas possíveis, para a minha equipe, para o esporte e espero que eu possa fazer o bem sempre na minha carreira", completou.

Share/Bookmark

—————

Voltar