29/07/2010 07:55

Feilpe Massa relembra momentos difíceis na Alemanha

"É um lugar que faz parte da minha vida. E digo vida pessoal, não só da carreira"

Felipe Massa estará hoje no circuito de Hungaroring para a entrevista coletiva oficial da FIA, onde sabe que enfrentará muitas perguntas relativas à polêmica postura da Ferrari no GP da Alemanha.
https://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTSUfCzHhjLFLHzN1Uxdm6fQFRd46MAZP75RS94hK9LzHTPkQ8&t=1&usg=__bR3ZtUqxk_uBhj2BMYEpLXBp1Kw=
Mas o brasileiro tem um outro compromisso importante em Budapeste, visitar o hospital militar AEK, onde ficou internado por nove dias depois do grave acidente ocorrido nos treinos para o GP da Hungria do ano passado.

"É um lugar que faz parte da minha vida. E digo vida pessoal, não só da minha carreira de piloto. É um momento importante para mim. Vou visitar o hospital e as pessoas que cuidaram de mim, porque elas fizeram um excelente trabalho", afirmou o piloto.

Massa possui duas lembranças do acidente: uma cicatriz no supercílio esquerdo e o capacete que salvou sua vida, guardado em um armário no seu apartamento em São Paulo. Memórias enxergadas com um espírito positivo, segundo ele.

"O que ficou foi um sentimento de alívio de ter passado bem por tudo aquilo. O que aconteceu comigo foi um acidente grave. Algumas pessoas que foi só abrir e fechar a cabeça, e tudo bem. Mas é claro que foi muito mais sério que isso".

O piloto afirma que a única conseqüência do acidente foi uma mudança na sua maneira de encarar a vida. "Hoje em dia eu dou mais valor para algumas coisas. Passei a respeitar mais a vida. Você às vezes pensa que estas coisas nunca vão te acontecer, o que não é verdade. Passando por uma situação dessas, você percebe que não é diferente das outras pessoas", afirmou.

O capacete que salvou sua vida está no apartamento do piloto em São Paulo. E ficou como o principal símbolo do acontecido há um ano na Hungria. "Hoje ele já tem um significado muito grande. Está do jeito que eu recebi, quebrado, com manchas de sangue. Imagina só o que ele vai representar para mim daqui a vinte anos? O capacete faz parte da minha vida e vai ficar guardado para sempre comigo e a minha família", finalizou o piloto.

Share/Bookmark

—————

Voltar