26/07/2010 14:27

Button também critica ordem da Ferrari: "Isso é Feio"

Inglês acredita que equipe italiana tomou decisão muito cedo na temporada

Jenson Button está no grupo que criticou a ordem dada pela Ferrari a Felipe Massa para ceder a primeira colocação do GP da Alemanha ao seu companheiro, Fernando Alonso.
     https://tazio.uol.com.br/imagens/16021/large.jpg
O atual campeão disse que, apesar de algumas vezes ser necessária, esse tipo de conduta não é correta.

"Pessoalmente eu acho que ordens de equipe na F-1 são erradas, em qualquer categoria do esporte a motor, mesmo que em alguns momentos sejam inevitáveis. Nós todos queremos vencer, e eu sei que todo o time quer vencer, tanto o campeonato de construtores quanto o de pilotos", disse o inglês.

O piloto da McLaren ainda questionou o momento que a Ferrari decidiu influir de maneira direta na posição dos seus pilotos, apenas na 11ª etapa do ano. "Isso aconteceu muito cedo na temporada. Quão cedo irá começar no futuro?"

Button ainda foi sarcástico quanto à mensagem que a Ferrari enviou para Massa no momento da troca, em que um integrante do time afirmou que Alonso era mais veloz naquele instante da prova.

"Se me dissessem que meu companheiro de equipe está mais rápido, eu acharia que ele está mais rápido, então eu tentaria continuar pilotando e esperando que ele não me ultrapassasse."

Share/Bookmark

—————

Voltar